Bem Vindas

.

.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Suco, Néctar e Refresco: Confira as diferenças



     Nos dias atuais há muitas opções de bebidas e essa variedade acabam confundindo o consumidor e a falta de conhecimento prejudicando. Elas são todas a base de frutas, mas será que são todas iguais? Não, elas são diferentes! E as diferenças estão tanto na forma de processamento, quanto nos ingredientes que cada uma delas contém.

  •       O SUCO é uma bebida composta por 100% da fruta, é bem mais concentrado e é proibido conter corantes artificiais, aromas e a quantidade máxima permitida de açúcar é 10% do seu volume, ou seja ela contém apenas ingredientes naturais presentes nas próprias frutas e vegetais. Os sucos de frutas tropicais são uma exceção, a polpa pode ser diluída na água potável em uma proporção de 35% de polpa.

  •      O NÉCTAR possui uma concentração menor, varia entre 20% a 30%, dependendo da fruta utilizada e diferente do suco pode receber aditivos, como: Corantes, conservantes, adoçantes, entre outros.

  •       No REFRESCO a concentração é menor ainda, varia entre 5% a 20%. É feito a partir da diluição em água potável do suco de fruta, polpa ou extrato vegetal de sua origem. Também pode conter adição de açúcar e não há necessidade do uso da fruta in natura, porém nesse caso é obrigatório conter no rótulo informações claras.

      Para saber a diferença é só observar os dados no rótulo, saiba que existe uma lei que obriga todos os fabricantes a destacar no rótulo se a bebida é suco, néctar ou refresco, é só observar direitinho que você encontrará a informação.



Do ponto de vista nutricional, o suco é a bebida mais rica entre as três, pois contém maiores quantidades de vitaminas e sais minerais.

Por: Klyslene Cardoso
*Todos os direitos reservados. 
 

3 comentários:

  1. Oi Klys, obg por sua visita no blog, bom saber que gosta de animal print :) eu tb amo, e sobre o post, eu amo suco, acho super importante saber tudo isso que você citou !
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaize, que bom que vc tbm ama suco como eu e o melhor é saber que ele é muito saudável!
      Fiquei muito feliz com a sua visita, beijos!

      Excluir
  2. Óptimo post. Para mim sumo( suco) era tudo igual.

    ResponderExcluir

Mais acessados

.

Leve-nos com você



Agradecemos a sua visita, volte sempre!

Licença Creative Commons
Portal Mulher de Atitude de Klyslene Cardoso está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.mulherdeatitude.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.blogvivereaprender.com.
Designer By Seo Blogger Templates